terça-feira, 7 de julho de 2020

O Atelier Mariana Parzewski

TÉCNICAS, EXPRESSÕES E O PROCESSO CRIATIVO. 
A Pintura, o Desenho e a Encáustica. 


Um atelier e uma escola de arte. 

Onde desenvolvo meus projetos enquanto Artista Visual e ministro aulas de pintura, desenho e encáustica. Lugar de trocas de conhecimento, aprimoramentos de técnicas, e divulgação dos trabalhos. 

Valorizando diferenças, resolvi oferecer um curso que englobasse parte da amplitude da arte contemporânea. As aulas do curso TÉCNICAS, EXPRESSÕES E O PROCESSO CRIATIVO abordam técnicas mistas de acordo com os interesses individuais. O aluno decide suas prioridades. A proposta é ensinar o domínio das técnicas, respeitando a individualidade do aluno. Todos trazem suas experiências e bagagens individuais. E o curso é pautado em uma pesquisa das referências pessoais. Entendendo o universo de cada aluno, é possível descobrir e desenvolver a poética individual e o senso crítico. Aprimorando sua sensibilidade e estimulando a capacitação à pesquisa e à inovação da arte. 

As aulas podem podem abordar desde os passos básicos da técnica com o lápis grafite: tipos de lápis, aplicação de tons, tipos de traço e como apontar a ferramenta de trabalho. Durante o curso, conceitos importantes na construção de uma obra de arte são passados e começam a fazer parte do repertório do aluno de forma natural. Composição, perspectiva, equilíbrio, estudo de cores e muitos outros conceitos tão essenciais na harmonia de um trabalho. A opção por pequenas turmas possibilita uma maior interação entre a professora e o aluno, facilitando a orientação de modo individualizado. Diversas técnicas e suportes podem ser explorados: nanquim, aquarela, acrílica, óleo, pastel, pintura em painéis, telas, Encáustica e outras tantas.

As aulas acontecem na Rua Oscar Freire 2195 sala 2, próximo ao metrô Sumaré. 

Escolha seu melhor dia e horário! 
Os interessados podem enviar e-mail para maparzewski@gmail.com 









Nenhum comentário:

Postar um comentário